A proteção que você merece está aqui

Cotar Agora

O Detran voltará a exigir dos condutores o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (2020), após ter prorrogado o tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por mais um ano. 

A apresentação desse documento serve para o comprovar se o veículo está regularmente em dia. Em função da pandemia do COVID-19, a apresentação da CRLV estava suspensa desde julho desse ano, sendo assim, estava sendo considerado o documento de 2019, através da Lei 23.673/2020.  

No dia 2 de dezembro, foi publicada essa mudança que exigirá o documento do veículo de 2020, e a partir de fevereiro será exigido conforme o número final da placa do veículo, e sendo assim, o documento de 2019 não será mais considerado.

Confira aqui as datas, conforme o número final de cada placa:

- Placas com final entre 1 e 5: exigência a partir de 01/02/2021

- Placas com final entre 6 e 0: exigência a partir de 01/03/2021

 

CRLV Digital

Se o condutor optar pelo uso da CRLV Digital, ele deve baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que está disponível gratuitamente na Google Play e App Store. Mas para conseguir o seu acesso, o condutor deverá estar com o documento do ano em curso devidamente quitado.

Clica aqui e confira o passo a passo do aplicativo https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/documentos-de-veiculos/crlv-digital

Demais Estados

Essa exigência acontece momentaneamente em Minas Gerais, sendo assim, os demais condutores de outros estados devem se informar com o Detran de sua cidade para saber como fica a situação em sua região.

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Veja outras matérias