100% do seu jeito, só a PROAUTO tem

Cotar Agora
Curiosidades Dicas Na Mídia Notícias Novidades

Dicas de segurança para o fim de ano!

Por Raphael Segato

Com a chegada do período das festas de fim de ano e as férias, muitos já estão planejando a viagem para um merecido descanso. Confira algumas dicas de segurança!

Nessa época do ano, o volume de carros em circulação nas estradas aumenta de forma significativa, e com mais gente com o carro na estrada o risco de acidentes aumenta também. Antes de sair para suas tão sonhadas férias é importante se atentar a algumas dicas!

Garanta uma boa proteção para o seu carro, uma proteção pode lhe trazer segurança e tranquilidade na hora de viajar e circular por aí. Uma proteção completa como a da PROAUTO, pode lhe trazer benefícios importantes na hora do aperto com a Assistência ao Veículo e a Assistência ao Associado, você pode ter troca de pneu, recarga de bateria, pane seca, retorno a domicílio, táxi e até hospedagem.

Ninguém deseja que algo ruim possa acontecer, mas é importante estar preparado em caso de algo sair do planejado. No trânsito é importante ressaltar que a sua direção e segurança também depende do comportamento do outro. Uma boa proteção oferece cobertura para terceiros e proteção para colisão, furto e roubo. Na PROAUTO você pode personalizar a sua proteção e ajustar a suas necessidades.

Lembre-se também de fazer uma revisão antes de pegar a estrada, verifique freios, qualidade e estado dos pneus. Parte elétrica e itens de segurança também precisam ser revisados.

Na hora de se divertir não deixe a segurança de sua família em segundo plano, planeje sua viagem com antecedência, avalie o melhor horário para pegar a estrada e conduza com calma e paciência. Não coloque seu carro na estrada sem uma boa proteção com assistência 24 horas, com a revisão em dia e com um motorista habilitado.

Segue outras dicas preciosas do PACO:

Bebida e direção não combinam

O álcool reduz os reflexos, a capacidade de reação e a atenção, podendo causar sonolência. A recusa em fazer o teste do bafômetro resulta em multa de R$ 3 mil reais, podem ter a CNH suspensa e podem até responder por crime de trânsito.

Atenção aos limites de velocidade

Algumas estradas possuem limites de velocidade diferentes, e as condições de uso também. Mantenha sempre uma distância segura do veiculo da frente para evitar colisões, atente-se as sinalizações e não exceda o limite de velocidade.

Descanso é essencial!

Antes de colocar o carro na estrada, esteja bem descansado, sem sono e bem disposto. Uma boa noite de sono e o corpo descansado, ajudam a manter o foco no trânsito e os reflexos em alerta.

Esteja com os documentos em dia e com o celular carregado

Mesmo com algumas mudanças nas regras sobre o vencimento da CNH em função da pandemia COVID-19, é preciso estar com a habilitação em dia e com ela em posse. O documento do veículo precisa estar em dia, incluindo o licenciamento, a falta dele é uma infração gravíssima e podem resultar em multa de R$ 293,47, perda de 7 pontos na carteira. Lembrando que a tecnologia pode ser sua aliada, uma vez que esses documentos estão disponíveis no formato digital, por isso certifique-se que seu celular esteja com a bateria carregada.

Celular longe do volante

Por falar em celular, direção e ligação não combinam. A distração causada pelo uso de celular ao volante pode resultar em um acidente fatal, no entanto o uso do celular par acessar o GPS é permitido desde que o aparelho esteja fixado no para-brisa ou painel dianteiro. Nada de selfie, vídeos, stories ou envio de mensagem.

Cinto e cadeirinha sempre!

O cinto de segurança e a cadeirinha para crianças e bebês são equipamentos de segurança essenciais. Atente-se e a regra para transporte de crianças no banco traseiro do carro, esses equipamentos salvam vidas em caso de acidentes. E podem proteger você e sua família.

Chinelo só fora do veículo

Com o clima de férias todo mundo quer estar relaxado e a vontade, mas na hora de dirigir nada de chinelo! O calçado é um item importante que pode conferir uma segurança extra. Evite chinelos, sandálias, tamancos e calçados de salto, eles podem travar o pedal. Opte por um calçado confortável e seguro, a melhor dica é usar um bom tênis.

Continuem ligados em nossas dicas! A PROAUTO está sempre atenta para informar vocês.