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Diesel também vai sofrer mudanças no Brasil
2 de setembro de 2020 PROAUTO
Segundo o ministro de Minas e Energia, Beto Albuquerque, o Brasil não terá oferta suficiente de biodiesel para adicionar ao diesel. Com isso, será necessário reduzir a mistura de biodiesel de 12% para 10%. A medida de redução da porcentagem de biodiesel no Brasil vai contra as recomendações do Rota 2030, que estabelece reduzir a emissões de gases nocivos no meio ambiente por veículos no Brasil. Até 2023, segundo a meta, a porcentagem de biodiesel precisa atingir 15% para diminuir o material existente nos combustíveis. A nova Resolução ANP 807/20, referente à gasolina no Brasil entrou em vigor em duas fases: a primeira em agosto de 2020 e a segunda será em janeiro de 2022. Estabelece que a gasolina comum, tanto a produzida no Brasil como a importada, tenha uma massa específica mínima de 715 kg/m³, modificando o que se pratica atualmente. A nova especificação também estabelece a necessidade de octanagem mínima do combustível de 92, pela metodologia RON, mais adequada às novas tecnologias de motores que já estão sendo introduzidas no país. É importante destacar, que a adoção do diesel parafínico renovável (HVO) melhora o desempenho dos motores, evitando problemas como entupimentos de filtros, bombas e bicos injetores.
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