Assistência 24 horas em todo Brasil

Cotar Agora

IPVA MG

Em Minas Gerais, foi divulgado o calendário para o pagamento do IPVA 2021. Cada condutor deverá olhar o final de sua placa para saber o prazo, que tem início dia 18 de janeiro até 24 de março. Além disso, o condutor terá 3% de desconto para pagamento à vista, aquele que fizerem parte do Programa Bom Pagador já existirá uma guia emitida com o desconto. Ou seja, com o Programa de Incentivo à Regularidade, o “bom pagador” acumulará os dois descontos, caso opte pelo pagamento em cota única, e também pode ser pago de forma parcelada. De acordo com a Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, no ano que vem o imposto terá redução de 4,22% em relação a 2020. Confira o calendário abaixo:  

  Para consultar o valor do seu IPVA 2021, tenha em mãos o número do Renavam do veículo e acesse o site da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais. IPVA SP  Em São Paulo, a ordem acontece de acordo com o final placa do veículo e a sua categoria. Existe a possibilidade de garantir 3% de desconto para quem realizar o pagamento em cota única no mês de janeiro. O valor ficará 6,77% mais barato para os proprietários de veículos. O motorista que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto. Calendário de pagamento:

  Para emitir as guias do IPVA, acesse o site da Secretaria de Fazenda de SP.

IPVA RJ

No Rio de Janeiro, também teve seu calendário divulgado, com início em 21 de janeiro até 9 de abril. Seguindo os mesmo padrões de SP e MG, o motorista poderá ter 3% pagando em uma única parcela, à vista na cota única, mas aqueles que preferirem podem pagar de forma parcelada. Cada vencimento é separado pelo número final da placa, o condutor deve-se manter atento a esse detalhe. Confira abaixo o calendário:  

  Para saber mais informações, acesse o site do Detran RJ.  

IPVA BA (Bahia)

No estado da Bahia, o calendário foi divulgado e começará no dia 30 de março até 30 de setembro, o proprietário do veículo pode optar pelo pagamento com 10% de desconto se pagar de forma antecipada até o dia 10 de fevereiro, e com 5% de desconto no pagamento da cota única no dia do vencimento da primeira parcela com início no mês de Março e também de forma parcelada sem desconto nenhum ao longo do ano. Os baianos terão uma redução de 3,2% no valor em relação ao ano de 2020. Cada motorista deve verificar de acordo com o número final da placa do veículo no calendário abaixo.  

  Para mais informações, acesse o site do Detran/BA. Clique aqui.  

Curtiu as dicas que a PROAUTO preparou para você? Então compartilhe! ;)

Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Veja outras matérias