Selo de ótimo no Reclame Aqui!

Cotar Agora

É muito bom ter um carro a disposição, certo?! Afinal, com ele a nossa rotina diária fica muito mais dinâmica e produtiva. O carro literalmente é uma mão na roda, mas nem tudo são flores, afinal quem nunca ficou na mão e acabou atrasando para um compromisso ou ficou no aperto na hora que o carro ficou parado no trânsito?

Se você conta com uma proteção contratada com os benefícios de troca de pneu, pane elétrica, chaveiro e outros benefícios já tem uma tranquilidade a mais. Aliás, quanto mais completa e personalizada for a sua proteção, melhor para você e seu carro. Afinal, ninguém melhor do que você para dizer o que faz diferença na hora de proteger o seu carro. E nesse ponto, a PROAUTO é a solução perfeita!

Mas como imprevistos acontecem, a gente separou aqui uma lista de itens que são um verdadeiro “quebra galho” na hora do aperto e podem poupar você de passar por um perrengue daqueles.

Cabo de transferência de bateria

A bateria do seu carro tem data de validade, o que muita gente não sabe é que ela pode parar de uma vez. Mas isso não quer dizer que tudo está perdido, as vezes é possível dar uma carga nela e ganhar fôlego para chegar em uma loja e realizar a troca.

Foto: shutterstock

Agora para que essa ajudinha funcione, além de um motorista camarada para ceder a carga, você vai precisar também do cabo de transferência para fazer a “chupeta”.

Mas lembre-se, só faça isso em vias seguras e não coloque a sua vida em risco, segurança em primeiro lugar. Fique atento também aos sinais, baterias quando estão com pouca carga dificultam o funcionamento elétrico do carro, como alarme, vidros, partida e etc.

Carregador de bateria

Outra boa opção é um carregador de bateria portátil. Na falta de um motorista amigo e camarada você pode ter no seu carro um carregador portátil. Essa é uma opção viável se você estiver em vias urbanas com tomadas a disposição, porque ele precisa ser alimentado por uma rede elétrica.

Foto: shutterstock

Essa opção é válida porque assim você não fica dependente de uma ajuda e certamente ficará menos exposto aos riscos do trânsito.

Macaco Hidráulico

Item básico de todo carro, o macaco é fundamental na hora de trocar o pneu. Afinal, um pneu furado não tem hora nem lugar para acontecer. Mas se acontecer esse é um dos itens fundamentais que você precisa ter para sair desse sufoco. Considerado um item básico de segurança, o macaco sai de fábrica com o veículo. Caso você não possua um, existem boas opções disponíveis no mercado com preço médio de R$ 240 reais.

Foto: shutterstock

Chave de roda cruz com 4 bocas

Ainda sobre a troca de pneus, imagina suspender o carro e descobrir que você não possui uma chave de rodas para retirar a roda do carro. Não ajuda muito né! A chave de rodas também costuma ser um item básico que sai de fábrica com o carro. Mas se você não possui uma, é possível adquirir na internet uma de boa qualidade com preço médio de R$ 50.

Foto: shutterstock

Na chave de 4 bocas você consegue uma boa gama de medidas de parafuso, e corre menos risco de não ter uma que se encaixe no parafuso de sua roda. Outro ponto de atenção importante é para parafusos especiais. Lembre-se de manter dentro do carro em um lugar secreto, mas que você lembre o adaptador do parafuso se for o seu caso.

Compressor de ar

Já falamos que um pneu calibrado pode inclusive gerar economia de combustível, mas nem sempre temos um calibrador a disposição. Além disso, em muitos postos o ar que enche os pneus que era gratuito, passou a ser cobrado.

Foto: shutterstock

Por esse motivo você pode ter no seu carro um calibrador portátil, com ligação adaptada no acendedor de cigarros. 

Lanterna e Luva de Algodão

Alguns carros já saem de fábrica com uma lanterna disponível no porta malas. Afinal, imagina precisar localizar um objeto perdido no escuro, ou até mesmo trocar pneu em uma rua sem iluminação adequada. Esse é um perrengue que a gente só sente falta na hora que acontece, por isso como é um item barato melhor ter uma sempre a disposição. Além da lanterna, é sempre bom ter uma luva, que vai ajudar além de manter as mãos limpas ser um item de segurança, que pode melhorar as tarefas de manutenção.

Foto: shutterstock

Silver tape e arame

Imprevistos acontecem, e quando falamos imprevistos pode ser qualquer coisa mesmo. Por isso sugerimos dois itens que podem salvar o seu dia, o arame e o silver tape. Um para-choque bambo após uma colisão leve, um cano de descarga batendo ou uma peça solta que não compromete o funcionamento do veículo e nem a sua segurança, podem ser reparados de forma provisória.

A famosa “gambiarra” é um recurso de emergência, para casos pontuais e temporários. Reparos nos carros precisam ser levados a sério, afinal a sua segurança e a do trânsito são prioridades.

Agora se você quiser ir além temos outros itens que podem ser bem úteis no momento de aperto:

- Para sol;

- Cone de sinalização e triangulo;

- Flanela;

- Guarda chuva;

- Caixa de ferramentas;

- Galão com selo do Inmetro para combustível

Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Veja outras matérias