Receba a indenização em até 32 dias

Cotar Agora
O 13º salário caiu na conta? Veja como investir com sabedoria
10 de dezembro de 2020 Amanda Maia

Aproveite o 13°, negocie seus débitos e fique tranquilo nesse final de ano!

É muito importante não se descuidar dos débitos para que não se acumule mais e mais juros por atrasos. Então, utilize o 13º salário, ou ao menos parte dele, para colocar sua vida financeira em ordem.

Conte com a PROAUTO nos momentos de dificuldade!

Se você é nosso associado e está em débito conosco, temos um canal de atendimento direto e totalmente online para negociação de dívidas, além de condições especiais para que você volte a ter seu veículo protegido conosco novamente. Clique aqui e entre em contato com o nosso setor de negociação.

Separe dinheiro para as despesas do começo do ano

Não se esqueça aquelas contas que começam a ser cobradas logo no início do ano, como o IPVA, IPTU, a matrícula da escola, faculdade, a sua proteção veicular e outros.

Se presenteie, você merece!

Se você está com as contas e as dívidas em dia, aproveite o salário extra para se presentear e materializar algum sonho. Compre algo que sempre desejou, gaste em umas férias merecidas com a família, ou sozinho, e presentei as pessoas que você ama. Mas atenção, tome cuidado com gastos excessivos para não começar o ano no vermelho.

Crie um fundo reserva

Se você ainda não tem uma reserva financeira, seria interessante reconsiderar. Comece com o 13º! Separe uma parte e guarde para momentos de emergência. O ano de 2020 mostrou o quanto é importante estarmos preparados para eventualidades. Procure fazer isso durante todo o ano, não apenas no final, resguardando uma parte do seu salário mensal, assim você estará preparado para imprevistos ocasionais e evitará se endividar. Invista e faça o dinheiro trabalhar por você    Vamos lembrar que o 13º salário é um dinheiro extra e está fora do orçamento mensal. A grosso modo é uma renda que, de certa forma, não deveríamos pensar em comprometer de antemão. Pensando nisso, que tal investir e fazer o dinheiro trabalhar por você? Mesmo com pouco dinheiro é possível investir no Tesouro Direto, ou no CDB e ter boas rentabilidades. Estude todas as opções de investimento, determine o valor mensal que será debitado e invista de acordo com o seu perfil a fim de evitar frustrações e garantir um bom rendimento. Planeje seus gastos com sabedoria Independentemente de como você deseja gastar o seu 13º salário, leve sempre em consideração os seus objetivos a curto, médio e longo prazo, sem se esquecer jamais dos seus sonhos e dos seus desejos. E acredite, com um bom planejamento, é possível pagar as contas, ter lazer, fazer compras e investir. Porque não?

Então, use o 13º salário com sabedoria e aproveite o final de ano para ficar mais próximo dos seus objetivos!

 
Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Veja outras matérias