Um novo jeito de proteger seu carro

Cotar Agora

Ninguém questiona o fato de que os pets estão cada vez mais presentes em nossas vidas e que são nossos melhores amigos. Sendo assim, onde quer que a gente vá, queremos ter eles sempre por perto! Por isso, cada vez mais os fabricantes de automóveis começam a planejar os carros incluindo os pets como passageiros.

Pensando nisso, separamos aqui alguns modelos e tecnologias que podem ajudar você na hora de escolher o carro perfeito para você e seu pet.

WRV Honda

O modelo da Honda WRV não foi desenvolvido exclusivamente para adaptar os cães, mas seu espaço inteligente faz do veículo um “pet friendly”. Ideais para cachorros de porte grande, este estilo de carro para pet, permite baixar os bancos completamente, ampliando o espaço para 1000 litros. Isso no modelo Utility.

Se tratando de estradas, sabemos que existem muitas que estão em péssimo estado, o que dificulta o transporte. No entanto, este modelo traz um conjunto especial de suspensão. Trazendo menos impacto do contato com estradas de terra ou asfalto danificado.

Nissan X -Trail 4Dogs

Pensado para tutores com cães de médio e grande porte, o Nissan X-Trail 4Dogs foi desenvolvido para os donos que não conseguem passear com seus cães. Com um bagageiro de 565 litros, o espaço foi criado para abranger todas as necessidades do doguinho. Possui uma caminha adaptada, rampa de acesso, chuveiro e tigelas para comida e água.

Além disso, todo o interior do bagageiro é forrado com tecido. Conta, ainda, com uma variedade de utensílios, como mangueira para banho, secador integrado e um sistema de refrigeração e secagem. Sendo assim, se você quiser que o animal esteja limpo e cheirosinho para entrar no veículo, você conta com um tapete para banho e todos os acessórios necessários.

Agora você pode escolher também algum outro modelo disponível no mercado brasileiro que melhor se adeque ao seu orçamento. Por isso, separamos algumas novidades e comodidades que você pode se atentar na hora da compra, pensando no seu pet!

  • Um portão de elevação traseiro é crucial para poder carregar o seu cão - ou acessórios para cães - da forma mais fácil possível.
  • Assentos dobráveis ​​são importantes para criar o maior espaço interior possível para o seu cão quando você está parado.
  • Anéis de carga traseiros são importantes para garantir que o caixote do seu cachorro fique parado, enquanto o carro estiver em movimento.
  • Uma altura baixa ajuda os cães a entrar e sair o mais facilmente possível, especialmente quando são muito jovens ou muito velhos.
  • O controle climático traseiro pode fornecer aos cães o ar fresco ou o calor de que precisam para permanecer confortáveis.
  • Um banco traseiro espaçoso facilita a subida do seu cão e o cinto de segurança de um cão antes de partir.
  • Tesla e Ford possuem um sistema que pode se chamar “modo pet”, que se encarrega de ajustar o ar e até colocar música para acalmar o pet enquanto ele estiver sozinho no carro. No caso da Tesla, a solução já está disponível.

Lembre-se, os cuidados com seus pets são importantes, mas não deixe de lado os cuidados com o carro na hora de transportar eles. A proteção do estofado do carro é de extrema importância. Você não vai querer manchar o banco do carro com patinhas sujas, pelos ou mesmo fezes do animal, não é mesmo? Se possível, leve um aspirador de ar portátil, a fim de limpar os resíduos e sujeiras que podem resultar em manchas. Se necessário, separe uma coberta ou tecido para cobrir e proteger o banco.

Uma outra dica é investir em uma tela de proteção. Afinal, para cachorros grandes é uma garantia de uma viagem mais tranquila. E se for viajar de carro para um local distante, existem acessórios como bebedouros e comedouros portáteis. Eles são fáceis de transportar e alimentar cães.

Bom, dicas e cuidados nunca são demais para ajudar a manter a alegria do pet e a sua também!

Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Veja outras matérias