Benefícios completos para o seu carro!

Cotar Agora
O que é importante saber na hora de repor as peças do seu carro?
8 de dezembro de 2020 PROAUTO
Para te ajudar a tomar a melhor decisão, a PROAUTO, preparou algumas orientações para que você saiba a diferença entre elas, que apesar de pequenas, são cruciais para diferenciar um reparo bem sucedido de um reparo que pode causar riscos a sua segurança.  

Peças paralelas, genuínas, ou originais?

Há fatores determinantes que influenciam a compra de uma autopeça. O primeiro fator é de fato, o conhecimento de mercado, e o segundo é em relação a quanto você está disposto a gastar. Normalmente os preços variam muito entre uma segmentação de peça e outra, e em um momento em que você é pego desprevenido, é comum optar por uma de valor mais baixo. Mas será que essa é mesmo a melhor opção, ou você estará apenas postergando um gasto que no futuro poderá se tornar bem maior?

Peças genuínas

As peças genuínas são usadas na fabricação do veículo e seguem as mesmas especificações técnicas. Elas são vendidas nas próprias concessionária e levam a sua logomarca. Quando o veículo está na garantia de fábrica e seu proprietário deseja mantê-lo com características originais, a utilização de peças genuínas é um requisito obrigatório.

Peças originais

Algumas montadoras de veículos terceirizam a fabricação de suas peças e depois as vendem como suas, com a sua marca. As peças originais são exatamente essas peças, elas são idênticas às genuínas, apenas não são vendidas com a marca da montadora mas sim, com a do fabricante da peça. As peças originais acabam sendo uma alternativa segura às peças genuínas, já que são fabricadas com as mesmas especificações técnicas e qualidade.
“Quando as autopeças são feitas por fabricantes selecionados e fornecidas para as montadoras revenderem com sua marca, as peças são chamadas de genuínas. Já quando elas são comercializadas com o nome do próprio fabricante que fornece para as montadoras, elas recebem o nome de originais."

Peças paralelas

As peças paralelas ou genéricas, como o nome diz, não são originais nem genuínas. Elas apenas tentam usar as especificações parecidas, mas não são autenticadas pelas montadoras. Isso permite que os preços sejam bem inferiores em comparação as peças genuínas/originais. É muito importante estar atento para a qualidade das peças paralelas, já que as especificações são bem diferentes das peças originais e genuínas. Então, ao optar por uma peça de reposição que seja paralela, pesquise bastante.

O barato que sai caro

Algumas pessoas acabam optando por gastar menos com a manutenção e reposição de peças do veículo, mas o barato pode sair caro demais. Mesmo custando um pouco mais as peças originais e genuínas garantem que os equipamentos do veículo funcionem de forma efetiva, além de durar mais e oferecer mais segurança ao condutor. Imagina que você precise repor peças cruciais para o bom funcionamento do seu sistema de freios. Será que é prudente incluir peças paralelas de qualidade duvidosa, ou será melhor confiar em peças autênticas, testadas por fabricantes referenciados, selecionados pela montadora do seu carro?

Reposição de peças na PROAUTO

Aqui na PROAUTO Proteção Veicular são utilizadas peças originais/genuínas com até 10 anos de fabricação. O reparo é feito por meio de nossas oficinas parceiras, referenciadas por rigorosos critérios e, tanto os itens genuínos quanto os originais fornecidos possuem garantia e nota fiscal que atestam a sua procedência.  

Esse é um diferencial que só a PROAUTO tem!

 

Gostou? Clique aqui e faça a sua cotação online! 

 
Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Veja outras matérias