Escolha os benefícios que você quiser

Cotar Agora

1º Lugar: Gol - Volkswagen

De Gol Quadrado à Bolinha, até o Gol que conhecemos hoje, este é considerado o modelo de grande sucesso da Volkswagen desde o seu lançamento, em 1980. O Gol é um carro econômico, sua manutenção é simples, barata e as peças de reposição são muito fáceis de encontrar. Você sabia que em 2009 ele foi o primeiro e único carro a superar o volume de vendas do Fusca?   Com participação de 20,35% no mercado de usados, a Volkswagen vem liderando o ranking de vendas, e tem o Gol como modelo de carro popular mais negociado em 2021, representando um volume de 342.552 comercializados até Maio.  

2º Lugar: Palio – FIAT

  O Palio foi lançado em 1966 e, em 2014, superou o volume de vendas do Gol (Volkswagen), que vinha conquistando a liderança por 27 anos seguidos. O Palio é um veículo que atende perfeitamente bem às necessidades do dia a dia na cidade e as expectativas de carros populares, com baixa manutenção, economia e fácil revenda. Em 2017, entretanto, o Palio saiu de linha e sua fabricação foi interrompida, dando lugar ao Fiat Argo, que vem a cada dia conquistando a preferência por carros zero quilômetro. O modelo figura hoje o segundo lugar no ranking de carros populares mais vendidos em 2021, com volume de compras de 209.165 até Maio.  

3° Lugar: Uno – Fiat

  Mais conhecido como o “Rei das Estradas”, o Uno foi lançado em 1983 e a sua primeira geração, de design italiano, quadrado, foi produzida por três décadas. Em 2010 nasce sua segunda geração, o Novo Uno, e a primeira deixa de ser comercializada. Mesmo com a descontinuidade da produção do Uno antigo e com a chegada do novo, em 2021 o modelo figura em terceiro lugar no ranking de usados comercializados. Sendo um dos carros populares mais vendidos, seu volume de negociação chegou a 197.517 até Maio deste ano. A montadora FIAT possui participação de 17,25% no mercado de comercialização de seus usados acumulado até o mesmo período, ficando atrás somente da Chevrolet, com participação de 19,74%. O Uno da antiga geração é o carro ideal para quem acabou de tirar carteira, principalmente jovens. Ele foi projetado para consumir menos combustível, ter uma boa potência e durar muito. A nova geração também fez muito sucesso com o público jovem. Apesar de não ter superado o Uno quadradinho em vendas, ele também oferece economia, baixo custo de suas peças e manutenção,e é fácil de revender.  

4º Lugar: Celta – Chevrolet

  O Celta foi lançado nos anos 2000 e é o carro popular da Chevrolet mais vendido de toda trajetória da montadora. Ele chegou ao marco de 1,5 milhão de comercializações e, em 2015, sua produção chegou ao fim, dando lugar ao seu sucessor oficial, o modelo Ônix, lançado três anos antes. Em 2021 o Celta está posicionado em 4º lugar na categoria usados de carros populares mais vendidos, com 125.167 veículos comercializados até Maio deste ano. O modelo oferece bom desempenho, é fácil de dirigir e manobrar, além de ser econômico, requerer baixa manutenção e alta liquidez na hora da revenda.  

5º Lugar: Ônix – Chevrolet

Lançado em 2012, o Ônix é a mais nova promessa de veículo popular da Chevrolet. Enquanto o modelo zero quilômetro perdeu o posto de veículo mais comercializado por 6 anos seguidos, os usados e seminovos, por outro lado, caíram no gosto dos condutores em função do custo benefício. Em 2021 foram 112.066 modelos comercializados, deixando Ônix em 5º lugar na categoria de carros  populares mais vendidos no mercado de usados negociados até Maio. O Ônix é um carro prático e moderno, tem um ótimo desempenho e um consumo razoável de combustível, principalmente nas estradas.   E aí? Dentre os modelos acima, qual você mais gostou?  
Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Veja outras matérias