Não corra risco e garanta sua proteção

Cotar Agora
Proteção veicular ou seguro de carro, qual a diferença?
29 de novembro de 2022 Rafael Colombo

Descubra agora as principais diferenças entre um seguro de carro e uma proteção veicular. Conheça as principais vantagens ao aderir a uma boa proteção veicular.

A frota de carro em circulação no Brasil vem aumentando muito e com ela os riscos de acidentes, furtos e roubos também. O carro é um patrimônio e também uma conquista fruto de muito trabalho e investimento, por isso todo mundo sabe que uma proteção para carro é também um investimento de proteção ao patrimônio.

Mesmo assim, o número de veículos que circulam protegidos são poucos considerando o tamanho da frota. O principal motivo é o fato de que seguros de carros não serem tão acessíveis assim, por isso uma modalidade de proteção para carros mais dinâmica e inteligente tem ganhado mercado.

A proteção veicular, como é chamada, é um produto similar ao de seguros que traz vantagens que os seguros convencionais não possuem. Nessa modalidade que vem ganhando cada vez mais espaço ao longo dos últimos 20 anos, o motorista fica livre por exemplo da necessidade do perfil de condutor. Lembrando que o perfil de condutor é uma das travas que mais impedem as pessoas de contratarem um seguro para carro.

Entre as principais diferenças e vantagens para comparar uma proteção veicular de um seguro de carro estão:

- Não precisa de perfil de condutor;

Contratando uma proteção veicular, não há necessidade de informar quem são os motoristas que vão conduzir o veículo. Basta apenas que o motorista seja habilitado e esteja com a documentação em dia e regularizada conforme o código brasileiro de trânsito.

- Pagamento mensal sem necessidade de renovação anual;

Ao contratar uma proteção veicular, você fica livre da renovação anual comum em seguros tradicionais, isso porque o pagamento da mensalidade em dia já garante a você a cobertura e proteção do seu patrimônio. Isso significa mais economia para o seu bolso.

- Personalização da proteção;

Uma das principais vantagens ao aderir o modelo da proteção veicular é a possibilidade de personalizar a proteção do seu carro, conforme o uso dele no dia a dia. Isso porque em seguradoras convencionais é comum pacotes engessados de coberturas que não são utilizadas pelos motoristas, o que acaba fazendo com que o usuário pague por coisas que não vai utilizar.

- Menos burocracia para contratação;

Com a ausência do perfil de condutor, a contratação de uma proteção veicular pode ser feita em questão de horas sem a necessidade de sair de casa. Isso porque o modelo por ser mais moderno, permite vistoria online, assinatura do contrato digital e menos burocracia no preenchimento das informações.

O modelo de proteção veicular é uma novidade que vem ganhando cada vez mais adeptos pelo país. A facilidade e modernidade traz uma nova era com inclusão a um mercado com enorme potencial.

Do ponto de vista do motorista, a nova modalidade traz mais segurança e tranquilidade na hora de dirigir. Isso porque uma boa proteção veicular permite cobertura para terceiros e indenização em casos de roubo ou furto. Considerando que boa parte da frota não possui nenhum tipo de proteção, os motoristas que prezam pelo investimento e querem garantir a proteção do seu patrimônio aderem ao novo modelo.

A verdade é que com a modernização do mercado, a proteção veicular tem ganhado força com sua capacidade de tornar a proteção para carro mais acessível que um seguro para carro. Aos motoristas é necessário pesquisar com calma e se atentar as vantagens e garantias que cada modalidade promete, por isso comparar antes de fechar é sempre a recomendação mais viável. O contrato ou regulamento é a sua única garantia de entrega.

Resumindo, proteção veicular e seguros são similares e na hora que for proteger o seu carro não feche sem antes comparar as vantagens. Mas lembre-se, antes pesquise e leia o regulamento.

Ficou com dúvidas? Acesse nosso blog e saiba mais!

Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Veja outras matérias