A proteção que você merece está aqui

Cotar Agora
Fundada em 1565 no dia 1º de março, é a cidade de maior destino turístico internacional do Brasil, da América Latina e do Hemisfério Sul. A capital maravilhosa possui aproximadamente 6,8 milhões de habitantes, e representa o segundo maior PIB do Brasil e 30º maior do mundo, com aproximadamente 329 bilhões de reais. História A capital era habitada por índios por vários anos, e por volta dos anos 1000 à região veio a ser conquistada por povos da língua tupi, da Amazônia. Os povos tupinambás ocupavam a região até que houve a chegada dos portugueses, que assim descobriram a Baía de Guanabara pelo português Gaspar Campos em 1502. Porém em 1555, os franceses se apossaram da Baía de Guanabara, e se estabeleceram com a colônia na ilha de Sergipe sendo aliados aos tupinambás. Após o domínio dos franceses, os portugueses se juntaram aos rivais dos tupinambás, os temiminós, e com o auxílio deles atacaram e destruíram a colônia francesa no ano de 1560. Os portugueses, sob o comando de Estácio de Sá, junto de um grupo de fundadores desembarcaram entre o Morro Cara de Cão e o Morro do Pão de Açúcar, fundando em 1 de março de 1565, a cidade de "São Sebastião do Rio de Janeiro". Os franceses só vieram a ser expulso da região pelos portugueses somente em 1567. Pontos Turísticos Cristo Redentor Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor fica localizado no topo do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca no bairro Alto Boa Vista. Foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, dia da Nossa Senhora Aparecida. O monumento foi concebido pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído em colaboração com o escultor francês Paul Landowski e com o engenheiro compatriota Albert Caquot, entre os anos de 1922 e 1931. Somente as mãos e a cabeça foram feita na França. É um dos pontos mais frequentados da capital carioca e recebe em média 2 milhões de pessoas por ano.

Pão de Açúcar É um monumento natural localizado no bairro da Urca, onde são morros composto pelo Morro do Pão de Açúcar e Morro da Urca. Margeado pela Baía de Guanabara é uma das referências turísticas internacional, que possui o passeio teleférico, que liga a Praia Vermelha, o Morro da Urca e o Morro do Pão de Açúcar. O famoso Bondinho do Pão de Açúcar foi idealizado em 1908 e inaugurado em 1912.

Estádio Maracanã Estádio Jornalista Mario Filho, mais conhecido como Maracanã, é o principal estádio de futebol do Brasil e um dos mais visitados do mundo. Seu processo de construção começou em 1948, e foi inaugurado em 1950 para 155 mil pessoas, o que na época se tornaria o maior estádio do mundo. Mas até a sua inauguração o caminho não foi fácil, políticos como Carlos Lacerda, na época deputado federal que era inimigo político do General de Divisão e Prefeito do Distrito Federal do Rio de Janeiro, Marechal Ângelo Mendes de Moraes. Carlos tentava impedir em função dos gastos e da localização, pois o mesmo deputado defendia a construção em Jacarepaguá, mas sem sucesso, com apoio do jornalista Mario Filho, Mendes de Moraes levou o projeto adiante. Em função desse apoio e por ser considerado um dos idealizadores do estádio, Mario Filho dá nome ao mais famoso estádio do Brasil. O maraca tem grandes momentos na história do futebol, como o milésimo gol de Pelé marcado no estádio, a participação da primeira Copa do Mundo de clubes da FIFA em 2000, e a trágica derrota da Seleção Brasileira em 1950 para o Uruguai marcado como Maracanaço.

Aqueduto da Carioca É conhecido como Arcos da Lapa, localizado no bairro da Lapa, é hoje um dos cartões postais da cidade carioca, símbolo representativo do Rio de Janeiro antigo preservado na região boemia da Lapa. É considerada como a obra arquitetônica de maior parte empreendida no Brasil do período colonial. Conservados pelo poder público, os antigos arcos coloniais servem de pano de fundo para diversos eventos, como as festividades da Semana Santa e o tradicional Auto de Natal da cidade. PROAUTO no Rio de Janeiro A PROAUTO está há cinco anos no Rio de Janeiro, prestando atendimentos e serviços de excelência e qualidade aos nossos associados cariocas. Por isso, parabéns, Rio de Janeiro, pelos seus 456 anos! Somos muito gratos pela parceria, por nos acolher de braços abertos, e por fazerem parte da FAMÍLIA PROAUTO!   Faça-nos uma visita: Rua: Orestes Barbosa, 229. Loja 12. Iate Clube Jardim Guanabara Bairro Jardim Guanabara Ilha do Governador/ Rio de Janeiro CEP: 21940-375 Telefone: (21) 4109-8140
Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Veja outras matérias