Vem ser PROAUTO, fique tranquilo

Cotar Agora

1 - FORZA HORIZON

O Forza Horizon é uma série de jogos de corrida, exclusivo para Xbox One e PC. Ele é baseado em corridas arcade e se passa em locais diversos ao longo de suas versões. A ideia do jogo é vencer corridas e acumular pontos por pilotar perigosamente, cada vez mais depressa e promovendo manobras surpreendentes na pista. As corridas podem ser disputadas de um ponto ao outro, ou desafiando outros jogadores para um “racha”. Quanto mais saltos, drift e todas manobras possíveis feitas no torneio, mais aumenta a credibilidade do jogador, e isso contribui para a contabilização dos pontos ao final da partida. No dia 09 de novembro será lançado a sua quinta versão. Ele ficará disponível no Steam e Xbox Game Pass incluindo console e PC e poderá ser jogado em celular ou tablet Android pelo Cloud Gaming. Um show de realismo, o Forza Horizon 5 terá o México como cenário principal, reproduzindo de maneira quase idêntica desertos, cidades, selvas, vulcões e muito mais. Veja aqui o Trailer Oficial.

2 - NEED FOR SPEED

O Need for Speed é uma franquia de videogame de corrida da Electronic Arts (EA) e é, sem dúvida, um dos jogos de corrida mais jogados! A primeira versão do jogo foi lançada em 1994 e com diversas atualizações ao longo dos anos é, até hoje, o sucesso dos amantes de videogame. A ideia deste jogo é, nada mais nada menos, ganhar o torneio. A medida que o jogador ganha as provas, pode desbloquear funções e novos carros mais potentes.

E se você é amante de carros, se liga nessa!

O Need for Speed tem uma lista de carros, modelados e nomeados a partir de carros reais, e são divididos em quatro categorias: exóticos, muscle, tuners e especiais. Os exóticos são os carros de luxo, de alto desempenho e performance, como o Chevrolet Corvette, Lamborghini Murciélago, Ford GT e o Mercedes-Benz SLR McLaren. Os muscle são o Dodge Challenger, Chevrolet Camaro e o Ford Mustang; os tuner são os carros de marcas japonesas como o Mitsubishi Lancer Evolution e o Nissan Skyline; e os especiais são os táxis, caminhões, carros de polícia, etc.

3 - FÓRMULA 1

É um jogo da EA que simula do que acontece em uma corrida de Fórmula 1 de verdade! O jogador precisa estar atento a todos os detalhes que o farão ganhar a partida, como a largada, a atenção às curvas, evitar acidentes, e o mais importante, ganhar a corrida. É possível praticar antes de correr em uma partida no jogo. E se você ainda não tem experiência, você pode contar com os auxiliares F1 que vão te dar dicas para garantir melhor desempenho no jogo. A 13ª versão, de 2020, foi o que deveria ter sido o torneio do mesmo ano, que foi afetado pela pandemia. Nela é possível, ainda, criar e administrar sua própria equipe e disputar grandes corridas. Já a versão de 2021 chegou em julho do mesmo ano e reproduz a corrida com muito mais realismo.

E não para por aí!

Confesso que foi difícil conter nossa equipe com a sugestão de apenas 3 jogos, mas para não delongar mais, aqui vão alguns outros jogos. Além dos citados na matéria, estes também foram considerados por eles os melhores jogos de todos os tempos! Veja;
  • BURNOUT PARADISE
  • DIRT RALLY
  • CRASH TEAM RACING NITRO-FUELED
Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Veja outras matérias