A escolha de 180 mil motoristas

Cotar Agora

É verão hora de descansar curtir uma boa praia com a família e amigos, certo!? Mas e se entre os viajantes tiver aquele pet, que faz parte da família e é o grande amigo dos humanos?! Claro que não podemos deixa-lo de fora!

Para viagem ficar completa e a diversão da família ficar garantida, separamos aqui 5 dicas fundamentais para que o seu passeio seja perfeito! Ah, e se você voltar no nosso blog, já mostramos dicas preciosas para transportar seu pet em segurança é só clicar aqui e conferir, são só 3 min de leitura!

Antes de falar dos pets lembramos que viagens precisam ser planejadas com antecedência! Isso significa que você precisa fazer uma revisão no seu carro, verificar os itens de segurança do veículo, condições dos pneus, freios e parte mecânica antes de pegar estrada. Verifique também as coberturas da sua proteção veicular. Se necessário faça adaptações no seu plano para ter uma viagem sem surpresas negativas. Fale com seu consultor e consulte seus benefícios! Tenha o telefone da Assistência 24 horas salvo no seu celular.

Voltamos nossa atenção aos pets, afinal você fez a revisão no carro e está tudo pronto para pegar a estrada. Segue abaixo nossas dicas para a viagem ser perfeita:

1 – Consulte as regras e leis locais

Antes de escolher o destino, se seu pet estiver na lista de presentes no passeio, faça uma consulta sobre a aceitação dos pets na sua praia de destino. Cada praia pode possuir suas regras de uso, com áreas específicas para ficar na orla. Além disso, algumas das exigências costumam ser a carteirinha de vacinação, focinheira, coleira ou até mesmo que o pet permaneça no colo. A presença de um tutor responsável é fundamental e obrigatória em todas as situações!

2 – Não deixe o passeio virar stress

Como todo passeio e contato público é bom socializar e acostumar o pet com a interação em ambientes abertos. Praia costuma ser um local movimentado, com muito barulho, crianças e atividades físicas. Se o seu pet for do tipo mais agitado que estranha movimentações é importante um trabalho de socialização prévia. Evite transtornos, riscos e até mesmo um ataque inesperado ou que seu cão fique muito ansioso e estressado. Uma dica é, em caso de dúvidas, mantenha seu pet sempre na guia para evitar surpresas. Se precisar contrate um profissional de adestramento e treine seu pet, antes da viagem.

3 – Prefira horários menos movimentados

Antes de levar o seu pet a praia, faça uma avaliação do local, visite a praia e identifique o público que ali frequenta.

- Existem animais agressivos no local?

- Parece haver alguém incomodado com a presença do cachorro?

- Há vias de trânsito e circulação de veículos nas proximidades?

- Como está o mar no que diz respeito à qualidade da água e à correnteza?

- A praia está muito movimentada, com risco de você perder seu companheiro de vista?

Além disso, procure ir à praia em horários em que o sol esteja mais ameno, essa dica também vale para você, afinal muito sol pode ser prejudicial à saúde.

4 – Protetor solar, água, comida e cata-cacas

Protetor solar para pets existe e você pode usar no seu bichinho de estimação. Aplique em intervalos de tempo e sempre que ele sair do banho de mar. Tenha sempre água potável e fresca para seu pet, além da comida habitual, evite alimenta-lo com as comidas vendidas na praia que costumam ser bem diferentes da rotina dele, não queremos provocar uma intoxicação. E claro, sempre tenha uma sacolinha para juntar as “cacas” do seu pet, praia limpa é bom pra todo mundo. Planeje a ida do seu pet tal qual você planeja a sua!

5 – Pós Praia!

Depois de muita diversão e bagunça, no bom sentido. Hora dos cuidados pós praia, um bom banho com shampoo apropriado é importante para saúde do seu pet. Assim você remove o excesso de areia e sal, evitando que doenças e outras impurezas prejudiquem a saúde do seu amigo pet! Você pode também usar lenços humedecidos para limpar as patinhas!

Se necessário ao retornar para casa visite seu veterinário para um check-up!

E como bônus separamos mais alguns tópicos que você deve se atentar:

- Coleira com identificação é fundamental, nome e contato em caso de algo acontecer

- Check-up prévio, como vacinas em dia, vermífugo e antipulgas

- Cuidado com os animais marinhos, intoxicação, machucados e outros

- Cuidado com a temperatura da areia para não provocar queimaduras na patinha do animal

- Bom senso nunca é demais, esteja atento se seu pet não está incomodando outros frequentadores da praia.

Na PROAUTO é assim, proteção e cuidado estão presentes o tempo todo. Agora é só curtir o passeio e a viagem! Afinal, seu carro está protegido e seu pet também! Fiquem atentos para mais dicas e conteúdos para ajudar você no seu dia a dia!

Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Veja outras matérias