Um novo jeito de proteger seu carro

Cotar Agora
Viagens inspiradoras para fazer a dois, pelo sul do país!
24 de junho de 2022 Rafael Colombo

No mês dos namorados estamos inspirados a incentivar você a curtir aquela viagem a dois! Os destinos são diversos, e quando esta tudo em dia, uma viagem de carro pode ser uma opção fascinante e encantadora. Separamos então alguns trajetos para realizar essa viagem!

Mas antes vale a pena lembrar, para uma viagem tranquila e segura a manutenção do carro precisa estar em dia. Além disso, estar descansado também é fundamental. E tem mais, nunca deixe de fazer uma boa proteção para o seu carro para lhe ajudar no momento que você precisar.

Como estamos no inverno aproveitamos a oportunidade para homenagear o sul do Brasil com o nosso roteiro.

Estrada da Graciosa – PR

Com 40 km de extensão, a Estrada da Graciosa, no Paraná, é uma das mais bonitas do Brasil e não é difícil entender o porquê. 

A rodovia de curvas sinuosas revela paisagens incríveis, como os canteiros de hortênsias – que florescem na primavera e duram até o verão, as muitas cachoeiras e os mirantes espalhados em toda sua extensão.

Foto: site expedicoeslatinas

Construída entre 1854 e 1873, a Estrada da Graciosa foi a primeira via paranaense para o trânsito de pessoas, animais e carros do estado. Atualmente, preserva 8 quilômetros calçados com paralelepípedos originais da sua construção.

Ela já esteve entre as mais importantes rodovias do Brasil e liga Curitiba às cidades históricas de Antonina e Morretes.

Hoje, é um dos roteiros incríveis para se fazer de carro. Nela são proibidos caminhões e ônibus, devido às muitas curvas, e a velocidade é controlada. 

Rota Romântica – RS

No total, a Rota Romântica percorre 14 municípios: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula.

Foto: site cafeviagem

Ao fazer a Rota Romântica, você terá a oportunidade de conhecer lugares históricos e saber mais sobre a colonização alemã. Assim como poderá experimentar deliciosos pratos e sobremesas nos muitos restaurantes do roteiro. 

Os cenários são encantadores e o roteiro atrai todos os tipos de viajantes, apesar de ser perfeito também para casais – por isso, o nome. 

Paraná

Definitivamente, a atração principal da região é o que dá nome à cidade; as Cataratas são de uma beleza magnífica e merecem ser conferidas de perto!

Foto: site robertajungmann

A pouco mais de 600 km de Foz do Iguaçu, a próxima parada deste roteiro de viagem de carro é Curitiba, onde uma das principais atrações da cidade é o magnífico Jardim Botânico. A estrutura metálica e de vidro é um dos cartões-postais mais famosos da região, vale a pena a visita para passear ao ar livre e curtir a natureza. Outras atrações interessantes são o Museu Oscar Niemeyer, a Ópera Arame e o Parque Tingui.

Depois de curtir a capital, que tal seguir para a charmosa cidade histórica de Morretes? A apenas 69 km de Curitiba, o centro de Morretes encanta os turistas com suas casinhas coloniais que hoje abrigam lojas, restaurantes e hotéis.

A última parada é a cidade de Paranaguá, que fica a cerca de 40 km de Morretes e reserva ilhas maravilhosas. Se você procura um local para curtir uma praia, esse destino irá te impressionar. Inclua no seu roteiro a bela Ilha do Mel, onde você pode conhecer a Gruta das Encantadas, apreciar a vegetação da Mata Atlântica e admirar a vista no Farol das Conchas.

Gostou das sugestões? Gostaria de ver a sua região homenageada aqui também! Indique matérias e temas que você gostaria de ler aqui no Blog da PROAUTO.

Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Veja outras matérias